sábado, 24 de março de 2012

Bom dia AMIGAS !!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia minhas queridas amigas e amigos.

Benho pensado muito no que escrever de interessante, muitos assuntos rodeiam minha mente.

Bem decidi falar sobre uma duvida que muito me aflinge e certamente passa pela cabeça de muitas pessoas tambem.

SERÁ QUE QUEM MORA JUNTO TEM OS MESMOS DIREITOS QUE QUEM É CASADO NO PAPEL?

Sabemos que aos olhos da lei humana hoje em dia nem se precisa casar de verdade. Basta ir lá e fazer um contrato no cartorio que o casal passa a ter os mesmos direitos na uniao do que os com o estado civil alterado. Mas e aos olhos de DEUS? Como Deus vê essa uniao? Será que ele reconhece a mulher e ao homem que vivem juntos como casados?

Bem lamento dizer, mas em minhas pesquisas descobri que não.

DEUS não reconhece a uniao estavel como casamento. 

Eu me perguntei isso muitas vezes, pois vivi com uma pessoa durante muitos anos sem ser casada, hoje sou casada no civil, ainda nao no religioso, mas Deus esta trabalhando pra isso.

Antes eu nao tinha conhecimento sobre a palavra de Deus, embora fosse a igreja as vezes, eu nunca parei pra ouvir o que Deus fala. Meu marido teve uma educação religiosa presente, com isso me aproximei de Deus, ate porque nao podemos discutir sobre tema algum sem o minimo de conhecimento.

Por simples vontade de confrontar ele nas oras de discussao, passei a ler mais a biblia, passamos a ir a igreja todo domingo. E hoje eu leio a biblia quase todo dia só pelo prazer de escutar o que JESUS ensina.

Conversando com uma amiga querida, levantamos esse questionamento: Como Deus ve os casais que moram juntos? Eles tem uma uniao válida? 

Bem a palavra de Deus nao recenhece essa UNIAO estavel moderna, ela só reconhece o casamento. Para esses relacionamentos a biblia usa o termo concubinato. 

Mais isso nao significa que Deus aprove, ele permitiu eses relacionamentos.

  Podemos observar alguns elementos nesse tipo de união através dos casos relatados no Antigo Testamento:

1 - Vivia em concubinato homem normalmente ja casado que se unia maritalmente a outra mulher sem casar-se com essa segunda, ou talvez até homem solteiro que vivia maritalmente com mulher sem casar-se e mulheres desimpedidas que se uniam maritalmente a homens casados.

2 - A relação não conservava igualdade entre homens e mulheres; não é citado caso algum de mulher ja casada que se unia a outro homem; para mulher isso correspondia a adultério e a mulher era condenada a morte nessa situação.

3 - Mulheres que se casavam ou se uniam sob concubinato com homens ja casados não eram adulteras.

4 - Homens de bem davam tanta importância e honra a suas concubinas quanto se casados fossem com elas, como no caso do levita no livro dos Juízes, a não ser que se portassem indignamente; nesse caso tinham mais facilidade em deixá-las do que àquelas com as quais eram legalmente casados.

No Novo Testamento não encontramos nenhuma citação de cristaoã que viviam em concubinato, e temos a afirmação do Senhor Jesus Cristo de que não foi relação criada por Deus. 

Por hoje é só isso, deixo como dica de leitura JUIZES 19. 

 BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Um comentário: